IV Fórum Social pela vida

Fórum Social pela Vida

 Entre os dias 29 de julho a 1º de agosto de 2010, Ponte Nova e Região Leste se preparam para acolherem o IV Fórum Social pela vida. Já está quase tudo preparado!
 pessoal, muito animado! Várias iniciativas já estão acontecendo. Sob a inspiração das Campanhas da Fraternidade e dos apelos do mundo inteiro, iremos nos debruçar sobre o tema: Economia e Ecologia a serviço da Vida. O lema é o refrão de uma música bem antiga e sempre atual: “A nossa luta é no campo e na cidade, pra construir uma nova sociedade”. Serão 17 oficinas, a partir de dois eixos: Economia e Ecologia a serviço da Vida e Poder Popular a serviço da Vida.
            Dom Geraldo Lyrio,  Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, estará presente quase tempo integral. Contaremos com a assessoria de Ivo Poletto, filósofo, teólogo, cientista social e educador popular. Ele atua como assessor de pastorais e movimentos sociais. Trabalhou durante os dois primeiros anos do governo Lula como assessor do Programa Fome Zero e foi o primeiro secretário-executivo da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Autor, entre outros, do livro “Brasil, oportunidades perdidas”.
Uma presença que, certamente, irá animar e enriquecer muito o Fórum é do grande artista popular Zé Vicente, compositor, cantor, educador popular, com um vasto repertório de músicas que alimentam a mística e a luta. Porém, a maior riqueza do Fórum é sempre a participação das lideranças que se reúnem para partilhar sua riqueza, sua coragem e seus sonhos.
            Vamos nessa?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cataguases receberá verba do PAC cidades históricas

SOS ALAGOAS

A vez das mulheres